terça-feira, 25 de setembro de 2012

Na Câmara Municipal, Zeca Araújo vai defender políticas públicas voltadas á mulher

No Brasil, as mulheres tem ocupado um papel de destaque na sociedade. Muitos lares já são chefiados por mulheres, que trabalham nas mais variadas funções, algumas delas consideradas até pouco tempo como “exclusivas” dos homens. Se há mais participação e mais presença das mulheres na sociedade, é também maior a necessidade de políticas públicas que possam ampará-las. 

"Por isso,como vereador, defenderei um tratamento especial às mulheres, já que sei a importância delas na construção de uma sociedade mais justa e digna, para isso, apoiarei ações que atendam as demandas das mulheres e proporcionem melhor qualidade de vida às famílias. Defenderei a implantação de creches em tempo integral, ampliação dos serviços de saúde da mulher, a capacitação profissional através de cursos de curta duração, como também incentivarei o micro crédito e o cooperativismo, a fim de desenvolver o empreendedorismo de nossas mulheres, levando-as a ter renda própria e trabalhar dentro de sua própria casa. Também lutarei por um atendimento adequado à saúde da mulher, pois precisamos dar atenção especial ao acompanhamento da gestação e à prevenção do câncer de mama e de útero, através de exames e diagnóstico prévio das doenças. Nossas mulheres não podem ficar em listas de espera para fazer um exame ginecológico, especialmente a mamografia, por isso, devemos exigir um atendimento adequado para que elas não sofram as consequências no futuro. Também incentivarei projetos que visem a abordagem de temas de interesse de nossas mulheres como: o planejamento familiar, economia doméstica, educação dos filhos, relacionamentos e a aplicação da Lei Maria da Penha, entre outros, através da realização de palestras e oficinas em escolas, associações, sindicatos e empresas onde haja predominância do trabalho feminino. Junto com Ana Maria, essa mulher guerreira, que tem sua história marcada pela luta a favor da melhoria de vida da mulher do campo, trabalharei para preparar Cerro Corá para a instalação de outras indústrias, tanto em localidades rurais como na cidade, através da construção de galpões industriais. Minha meta é que em 4 anos, possamos construir 4 galpões, dando condições de 4 novas empresas se instalarem em nosso município e, com isso, possamos ampliar o número de empregos de forma considerável, criando mais oportunidade também para nossas mulheres". 

São propostas de quem sabe trabalhar, de quem conhece as necessidades do município e sabe como atender às demandas do nosso povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário