terça-feira, 8 de abril de 2014

Vereador Zeca Araújo se posiciona contra doação de terreno público à pessoa física



O vereador Zeca Araújo (PT) posicionou-se contra o Projeto de Lei 04/2014 que trata da doação de terreno público para pessoa física, "por mais humilde que seja o beneficiado". O projeto, de iniciativa do Poder Executivo, diz que o beneficiário se obriga a construir a sua residência no prazo de um ano, mas o parlamentar acha difícil que uma pessoa carente venha a conseguir construir o seu imóvel, devido à baixa condição financeira que possui.

Segundo o projeto, o beneficiário também fica impedido de alugar, hipotecar ou vender o terreno. Pelo contrário, apesar da proibição, Zeca afirmou que já existem exemplos em Cerro Corá de pessoas que venderam terrenos doados pelo município para a sua moradia. "Estamos num município, como em outros do Rio Grande do Norte, onde a política fala mais alto. Votei no senhor, fecha os olhos", declarou o vereador oposicionista, criticando a gestão pelo fato de não fiscalizar e nem impedir construções ilegais. Segundo ele, isso acontece todos os dias no município: "Tem cidadão nessa relação aqui que já vendeu terreno doado pela prefeitura", continuou ele, que completou: "Vai ser assim até 2016, quando termina o meu mandato".

Zeca Araújo justifica o posicionamento contrário à proposta baseado no fato de que o município não possui uma política de habitação definida e como os critérios do Executivo não estão bastante claros, ele entende que a doação aleatória de terrenos públicos configura-se como prática de favorecimento político, pela qual nem todos os cidadãos seriam beneficiados. 

Com informações do Cerro Corá News

Nenhum comentário:

Postar um comentário