segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Zeca Araújo prepara 1ª SIPAT da ZAJA Confecções


 O empresário Zeca Araújo, juntamente à equipe gestora da ZAJA Confecções, está organizando a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da empresa, a SIPAT, uma das principais atribuições da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 

Tida como um evento obrigatório por parte das empresas que possuem grande número de colaboradores, a SIPAT deve ser realizada uma vez ao ano, devendo ser considerada como uma Campanha de Segurança e tendo por finalidade a divulgação dos conhecimentos de Segurança e Saúde no Trabalho. Seu objetivo deve ser o desenvolvimento e a conscientização da importância de se eliminar os acidentes do trabalho, criando uma visão vigilante nos colaboradores, para que os mesmos possam atuar de forma interativa, reconhecendo e corrigindo condições e práticas inseguras.

O lançamento da SIPAT na ZAJA Confecções ocorrerá ainda nesta segunda-feira, 25 de novembro, e deverá prosseguir até a sexta-feira (29).

Confira o cronograma de atividades preparado para toda a semana:

Segunda-feira (25): Abertura da SIPAT com palestra motivacional proferida pelo Professor Manoel Rodrigues Neto.
Terça-feira (26): Ciclo de palestras com equipe do SESI, incluindo temas como Ergonomia, Saúde e Segurança no Trabalho, Atribuições da CIPA e Uso de EPI's. 
Quarta-feira (27): Aula de ginástica laboral com Eliedson Melo. 
Quinta-feira (28): Palestra sobre os perigos do uso de drogas com Pedro Antoniony, instrutor do PROERD.
Sexta-feira (29): Encerramento com palestra da Professora Joseni Maria de Medeiros, dinâmicas e confraternização entre os funcionários. 

Todos os eventos serão realizados nas próprias instalações da ZAJA Confecções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário