quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Na área da cultura, Zeca Araújo vai lutar pela implantação de núcleos de aprendizado musical nas comunidades rurais

Envolvido desde sempre em projetos de música no município, onde chegou a ministrar aulas de flauta e violão, o empresário Zeca Araújo pretende expandir esse trabalho nos próximos anos. Na Câmara Municipal, buscará parcerias para a implantação de núcleos de aprendizado nas comunidades rurais e assentamentos mais populosos, permitindo que crianças e jovens moradores dessas localidades também possam desenvolver suas habilidades musicais. No momento, um dos pleitos do candidato é pela criação da Filarmônica Jovem do Município, cujo projeto já aprovado pelo Programa BNB de Cultura e, em breve, terá os recursos liberados pela entidade para a aquisição dos instrumentos. 

Existe uma indesmentível e forte correlação entre a educação da música e o desenvolvimento das habilitações que as crianças necessitam para se tornar bem sucedidas na vida. Autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação e a capacidade de memorização e de concentração são valorizadas com o estudo da música. 

Segundo Zeca Araújo, atividades como esta podem também contribuir para manter as crianças longe de influências negativas, como a violência e o uso de drogas. 

É por isso que os cerrocoraenses acreditam cada vez mais no trabalho e nas propostas de Zeca Araújo, um homem sério, guiado pela moral e pelos bons princípios, que sabe como fazer o crescimento acontecer e que lutará para que nossa população tenha mais dignidade e mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário