quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Em entrevista a Rádio Liberdade FM, Zeca Araújo fala da nova fase do setor têxtil no Seridó

O empresário e vereador Zeca Araújo foi entrevistado neste sábado, 27 de setembro, pela comunicadora Graça Santos, da Rádio Liberdade FM. A conversa durou mais de uma hora e foram abordados temas como o potencial têxtil da Região Seridó e o posicionamento político adotado pelo parlamentar nas eleições deste ano.

Empresário industrial têxtil há mais de 7 anos, Zeca falou da nova fase que o setor vive no Seridó e das oportunidades que estão surgindo no mercado para que novos empresários invistam no ramo de facções através do aparecimento de clientes potenciais que têm alavancado este ramo de negócios e prometem expandir a atividade em todo o Rio Grande do Norte, principalmente, através do Projeto Pró Sertão, que pretende levar industrialização ao interior do estado estimulando a instalação de 360 pequenas unidades fabris para a confecção de, pelo menos, 150 mil peças por dia, o que geraria algo em torno de 20 mil empregos diretos nessas localidades até o final de 2018. 

Para Cerro Corá, o empresário frisou a importância de se continuar estimulando o empreendedorismo na área têxtil, disse acreditar que o município tem bastante potencial para continuar crescendo e elogiou a consolidação de outros faccionistas cerrocoraenses, como o empresário Rodolfo Guedes, frente a JERO Confecções, e Edson Silva, que se prepara para abrir as portas de um novo empreendimento na comunidade. Sobre a ZAJA Confecções, empresa fundada por ele em 2007 como a primeira do ramo no município, Zeca disse ter boa perspectiva de crescimento para 2015, principalmente, no que se refere a abertura de novas vagas de emprego.

Atualmente, Zeca Araújo é também presidente da Associação Seridoense de Confecções - ASCONF, que hoje conta com associados de 25 empresas do Seridó, incluindo, além de faccionistas do vestuário, empresários dos setores de moda íntima e bonelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário