quarta-feira, 22 de maio de 2013

Zeca Araújo participou de debate na câmara sobre o trânsito do Centro Comercial de Cerro Corá




O vereador Zeca Araújo participou na tarde desta segunda-feira (20), de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Cerro Corá a respeito do trânsito da Rua Sérvulo Pereira, o Centro Comercial da cidade. 

Na presença do vice-prefeito e Secretário Municipal de Administração, João Batista de Melo Filho, de comerciantes, representantes sindicais, sociedade civil e de demais vereadores, o parlamentar defendeu a criação de um Projeto de Lei que possa normatizar o tráfego de veículos e, principalmente, o estacionamento dos mesmos na referida localidade, o que, segundo ele, é um dos principais problemas de obstrução da mesma, já que, diariamente, se criam enormes filas de carros e motos estacionados de um lado e do outro da rua, limitando o espaço para a passagem de outros veículos, o que acaba provocando constantes engarrafamentos. Outro problema levantado pelo vereador é com relação aos caminhões de carga e descarga, que, ao não encontrarem espaço para estacionar durante esse processo, acabam parando no meio da via, agravando ainda mais o problema no período de permanência. 

O vice-prefeito João Batista disse não ser a favor da criação de um novo Projeto de Lei, pois na prefeitura já existem outros com a mesma finalidade, assim como Código de Transito, Lei Orgânica Municipal e outras direcionadas às questões ora apresentadas. Ele apenas sugeriu melhor sinalização e a criação de novos locais de estacionamento para os veículos pertencentes a mototaxistas, comerciantes e trabalhadores do setor.

Outro ponto levantado pelas autoridades presentes como possível alternativa foi a definição de uma única via de tráfego no sentido Centro/Bairro Tancredo Neves. Os veículos que se deslocassem em sentido contrário utilizariam a Rua Jeremias Canário para o acesso ao centro.  

Firme em seu ponto de vista, Zeca Araújo defendeu que haja um consenso entre todas as partes para que possam ser tomadas providências que beneficiem a todos os envolvidos.  

A audiência, no entanto, foi encerrada por volta das 17h, sem nenhuma medida definida pelas autoridades. Uma nova discussão sobre o assunto foi sugerida pelo Presidente da Câmara, Everaldo Araújo, para daqui há 2 meses.

2 comentários:

  1. O estacionamento pode ser criado ali, onde falam de feira coberta, mas, praticamente não serve pra nada...

    A feira podia voltar pra rua Arnaldo Bezerra, deixando, como era antes, a rua Servulo Pereira livre para o tráfego de veículos e das pessoas...

    A rua Arnando Bezerra pode ser aproveitada de uma ponta a outra... A feira coberta, apesar de uma ideia plausível, não vingou e nem toda a área coberta é aproveitada pra esse fim...

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa é o horário de carga e descarga de caminhões e utilitários, que deveriam ocorrer em hora específica... e de pouco trânsito de carros, por exemplo, às 7 horas da manhã...

    ResponderExcluir