sexta-feira, 9 de maio de 2014

ZAJA Confecções, do empresário e vereador Zeca Araújo, completa 7 anos de fundação


Foto: Venâncio Oliveira
A missão de uma empresa de sucesso se resume em: "Oferecer um produto ou serviço com qualidade, atender bem a seus clientes e ter funcionários satisfeitos com o trabalho e a empresa", uma “receita” simples, básica, mas, essencial para o bom êxito de qualquer organização e que é seguida à risca pela indústria ZAJA CONFECÇÕES.

Fundada no dia 9 de maio de 2007 pelo empresário e vereador Zeca Araújo, a ZAJA surgiu através de um projeto criado no Seminário EMPRETEC, do Sebrae. Há exatos 7 anos, Zeca tornava-se o pioneiro do segmento em Cerro Corá ao colocar em funcionamento a primeira unidade da empresa. Para isso, contou com a parceria de entidades que foram fundamentais na concretização do negócio, como o SEBRAE, SENAI e Banco do Nordeste. A empresa iniciou suas atividades com somente 24 colaboradores treinados pelo SENAI, e produzia,  em média, 200 peças/dia em tecido plano. A partir daí, apresentou um crescimento médio, anual, de 30%.
Hoje, o empreendimento é o maior de Cerro Corá e um dos que mais se destacam no Seridó em termos de qualidade, empregabilidade e flexibilidade na fabricação de diversos produtos do vestuário, apresentando como vantagens competitivas equipamentos de última geração, capacitação continuada de seus colaboradores e ótimas instalações físicas, o que tem atraído a atenção de diversas marcas e importantes fornecedores do Rio Grande do Norte. 
Através de uma gestão extremamente inteligente e estratégica, a ZAJA tem como visão manter uma parceria lucrativa com grandes organizações da indústria têxtil brasileira e criar sua marca própria, além de promover a responsabilidade socioambintal. Sua principal missão é confeccionar peças de vestuário com qualidade e eficiência, aperfeiçoando os métodos de produção e investindo em novas tecnologias, a fim de manter a credibilidade junto a todos os clientes.
Atualmente, a empresa está instalada em um prédio próprio e moderno, com aproximadamente 1.600m² de área construída. Já conta com quatro grupos de produção, mais de 100 funcionários contratados e se prepara para triplicar esse número nos próximos anos. 
A importância do empreendimento para o desenvolvimento econômico do município é notória, o que gerou uma queda no índice de desemprego da juventude cerrocoraense, evidenciando as características empreendedoras e a competência da gestão do empresário Zeca Araújo, que se tornou um dos nomes mais prestigiados do setor em toda a região. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário