segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vereador Zeca Araújo participou de plenária com a deputada Fátima Bezerra e fez reivindicações importantes para Cerro Corá




O vereador Zeca Araújo participou na tarde deste sábado (27), da plenária regional do Partido dos Trabalhadores no Seridó. O evento foi realizado na cidade de Parelhas e teve o comando importante da Deputada Federal Fátima Bezerra, o nome mais influente da sigla no estado.

O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e aliados de 15 municípios do Seridó, entre eles, Urbano Faria (Serra Negra do Norte), Fátima Araújo (Ouro Branco) e o vice-prefeito João Gustavo (Currais Novos). Prefeitos do PMDB também prestigiaram o evento, definido como suprapartidário: Erivanaldo Dantas, o Nena (Cruzeta), Joci Lins (São Vicente), e Adriano Gomes (Santana do Seridó). Dr. Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), do PSB da ex-governadora Wilma de Faria, também esteve presente, além de 9 vereadores e representantes de Cerro Corá, Caicó e Acari.

A pauta oficial da reunião tratava de um balanço do mandato da parlamentar e dos cenários para as eleições de 2014. Na ocasião, ficou ainda mais evidente o desejo dos aliados em conduzir o nome da deputada ao Senado Federal ou à uma possível candidatura ao Governo do Estado, anseio comum a todos os presentes, que fortaleceram o apoio à deputada em qualquer decisão que venha a ser tomada. Elegendo outros temas prioritários para o encontro, como a seca e a educação, Fátima agradeceu a manifestação calorosa dos correligionários e afirmou que não descarta nenhuma possibilidade, mas que as decisões quanto ao futuro devem ser tomadas em comum acordo com o partido, e que, por enquanto, continua candidata à reeleição de Deputada Federal, porque sabe da importância desse mandato para o Rio Grande do Norte, principalmente, na defesa da educação, área na qual têm concentrado muitos dos seus esforços. Durante o discurso, a parlamentar ainda fez um apelo aos colegas para que não tomem nenhuma posição enquanto não houver um entendimento e uma definição sobre sua carreira política. Segundo ela, as avaliações quanto ao Senado já vêm sendo realizadas a nível nacional, mas, a prioridade do PT para 2014 continua sendo a permanência da maior bancada na Câmara dos Deputados. 

Além de tratar de pontos importantes para o Seridó e o Rio Grande do Norte, como os impactos da seca e as emendas que tem destinado ao estado para o campo educacional, Fátima ouviu as reivindicações dos prefeitos, vereadores e demais autoridades presentes voltadas à melhoria de vida da população dos respectivos municípios.  

Muito bem representado pelo vereador Zeca Araújo, primeiro e único parlamentar eleito até então pelo PT no município, Cerro Corá também teve seus pleitos inclusos na pauta da reunião. Preocupado com a situação devastadora da seca na comunidade, que tende a piorar nos próximos meses caso o volume de chuvas não seja suficiente para o acúmulo de água nos reservatórios, Zeca solicitou da deputada emendas voltadas á ampliação do Açude Pinga, único manancial abastecedor da população cerro-coraense. Segundo ele, se o problema persistir, o reservatório só terá condições de abastecer o município até o mês de outubro deste ano, e se os recursos forem utilizados de forma consciente pelos consumidores. A ampliação do açude seria uma forma de se prevenir os efeitos de secas ocasionadas no futuro, já que o problema da estiagem é constante no semiárido nordestino. 

Na oportunidade, o vereador elencou outros pontos de importante relevância para o município:

- Pavimentação dos Assentamentos Santa Clara I e II;
- Esforços junto ao Governo do Estado no sentido de contribuir para a conclusão da obras da “Estrada da Produção”, ligando os municípios de São Tomé e Tenente Laurentino Cruz, passando por Cerro Corá e Lagoa Nova;
- E a contribuição da deputada para o término da reforma da Escola Estadual Querubina Silveira, parada desde outubro de 2010.

Reconhecendo a grandeza e a importância das solicitações feitas pelo parlamentar, Fátima sugeriu que seja marcado um encontro posterior para que essas e outras questões possam ser melhor discutidas e avaliadas, o que deverá ser feito dentro das próximas semanas. 

Nesta segunda-feira (29), Zeca Araújo tratará da elaboração de um documento oficial no qual oficializada a pauta de reivindicações junto à deputada. 


Abaixo, você confere mais imagens do encontro regional do PT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário