quinta-feira, 26 de março de 2015

Zeca Araújo discute assuntos importantes do setor têxtil seridoense em reunião com empresários da ASCONF


Zeca Araújo ao lado dos empresários Rodolfo Guedes e Edson Silva
O presidente da Associação Seridoense de Confecções - ASCONF, empresário e vereador cerrocoraense Zeca Araújo, realizou na manhã desta quinta-feira (26), na cidade de Acari, a terceira reunião ordinária da entidade em 2015. Na ocasião, vários empresários do setor têxtil seridoense, membros da associação, participaram de discussões importantes quanto à atuação das facções e medidas que visem respaldar a atividade destas na região, como a aprovação do Escritório de Advocacia Alves Assis e Medeiros para assessorar juridicamente todas as empresas associadas. 

Outros temas levantados no encontro trataram das expectativas dos empresários quanto ao Programa Pró-Sertão para o ano de 2015. Envolvendo gigantes do setor têxtil como Hering e Guararapes, o projeto pretende permitir a abertura de pelo menos 300 novas facções em todo o estado até 2020. Para este ano, no entanto, a meta, que era abrir 70 novas empresas até dezembro, baixou para 40. 

Mais uma questão relevante tratada por Zeca referiu-se à melhoria do relacionamento entre empresas e clientes e o fortalecimento das parcerias com órgãos governamentais, como SEBRAE, SENAI e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ficando definido que será agendado um encontro envolvendo todos esses agentes e os representantes da ASCONF, que acaba de ganhar dois novos e importantes associados: com aprovação unânime, Jaedson Dantas e Verônica Sueide, empresários da Cia do Boné, uma das maiores do segmento no Seridó, passam a integrar a associação, trazendo ainda mais força e visibilidade à instituição. 

Quem também participou da reunião foi o empresário cerrocoraense Francisco Edson da Silva, que foi apresentado por Zeca Araújo como uma das promessas da indústria têxtil em Cerro Corá. Assim como ajudou o empresário Rodolfo Guedes em seus primeiros passos no ramo empresarial, Zeca pretende, também, apoiar o desenvolvimento e o crescimento de Francisco Edson, contribuindo para o fortalecimento e sustentabilidade do setor no município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário