sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Empresário e vereador Zeca Araújo é reeleito presidente da ACC e BNB aprova projeto de criação da filarmônica do município

O empresário e vereador Zeca Araújo foi reconduzido à presidência da Associação Cerro-coraense de Cultura – ACC. A eleição aconteceu na noite desta quinta-feira (14), na presença dos demais sócios da entidade. Para ocupar a vice-presidência foi eleito o também empresário Wallace Pereira. A empresária Pepeta Galvão e a professora Glória Canário desenvolverão, respectivamente, as funções de Tesoureira e Secretária. 

Zeca Araújo, que ocupará o cargo por mais 3 anos, já inicia o novo mandato com uma excelente notícia: O Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura, aprovouprojeto elaborado pela associação que trata da criação da banda filarmônica do município, um sonho antigo que já começa a se tornar realidade. Os recursos, na ordem de R$ 33.600,00, já foram liberados e serão destinados à compra dos novos instrumentos. De acordo com o cronograma de execução do projeto, as aulas devem começar no dia 20 de fevereiro, já o concerto de inauguração da filarmônica está previsto para o mês de junho, durante as festividades do padroeiro. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 13 anos pode fazer parte das atividades, basta se inscrever na Secretaria Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista. 

Criada em 07 de novembro de 2010, a Associação Cerro-coraense de Cultura desenvolve seu projeto de inclusão social de crianças e pré-adolescentes através da música, utilizando como ferramenta principal a sua Banda de Flauta Doce, onde são ministradas aulas de leitura e notação musical. Atualmente a Escola de Música conta com a participação de 40 alunos, advindos das diversas camadas sociais de nossa comunidade, especialmente das menos assistidas. 

A ACC pretende, então, ampliar as possibilidades musicais dos seus alunos utilizando-se da futura Filarmônica Jovem Cerro-coraense, que dará continuidade às atividades de musicalização já iniciadas. Através da filarmônica, a entidade ofertará, gratuitamente, aulas de iniciação à prática instrumental dos seguintes instrumentos: flauta transversal, clarinete, saxofone alto e tenor, trompete, trombone, trompa, tuba e percussão, onde os melhores alunos serão selecionados e participarão efetivamente de suas atividades musicais. 

Feliz com a aprovação do projeto, Zeca se mostra empolgado e pretende expandir esse trabalho. O objetivo do vereador é criar núcleos de aprendizado musical nas comunidades rurais mais populosas do municípío, beneficiando, também, as crianças e jovens dessas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário