segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quem é Zeca Araújo?

Seu nome é José Medeiros de Araújo. Natural de São José do Seridó, mora há 18 anos em Cerro Corá, onde chegou em 1994 para trabalhar como operador da CAERN. É casado com a professora Joseni Maria de Medeiros e juntos têm duas filhas: Alicia e Ananda. 

Zeca, como carinhosamente é conhecido, conta que se apaixonou por Cerro Corá no primeiro contato que teve com a cidade e logo decidiu que esse seria o lugar onde iria morar. Em 2004 foi condecorado com o título de Cidadão Cerrocoraense, concedido pela Câmara Municipal, através de requerimento do então vereador Gilberto. 

Mesmo não sendo filho do município, sempre se preocupou com os problemas que este enfrentava. Em 2006, se envolveu na luta pela recuperação da Escola Estadual Querubina Silveira, juntamente à professora Joseni, na época diretora da instituição, aos demais servidores da escola e às comunidades escolar e local. Em 10 meses, a equipe conseguiu deixá-la totalmente recuperada e equipada. 

Outra das grandes preocupações de Zeca, sempre foi a falta de emprego e renda que Cerro Corá desde sempre enfrentou. Diante desse problema, em 2007, decidiu criar um projeto que pudesse mudar essa realidade. Foi aí que nasceu a ZAJA CONFECÇÕES, uma idéia ousada que mudaria a vida dos cerrocoraenses. Na época, em parceria com o SEBRAE e o SENAI, foram treinadas 36 pessoas, das quais o empresário contratou 26 para o início das atividades. Hoje, a ZAJA CONFECÇÕES é a empresa que mais emprega em Cerro Corá. Ao todo, são três unidades funcionando e algo em torno de 100 colaboradores. 

Nesses 5 anos e 4 meses de existência, a ZAJA CONFECÇÕES não só criou novos postos de trabalho, como também deu incentivo a vários setores da sociedade, como: esporte, educação, lazer e cultura.

Hoje, Zeca Araújo é candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores e entra nessa luta para continuar trabalhando em busca de melhorias para nosso o município com a certeza de que sua experiência e sua vontade de crescer junto com Cerro Corá lhe permitirão fazer ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário